Abril

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A Páscoa te trouxe muito chocolate? E agora? O que devo fazer ?
Há quem diga que ama tanto chocolate a ponto de ser viciado! Os famosos chocólatras. Mas sinto lhes desapontar, mas essa não é a opnião dos psicólogos. Segundo a psicologia, quando se é viciado, a ausência, no caso o chocolate, irá te trazer sintomas de abstinência. Apesar de você ter um forte desejo por chocolate, na sua ausência este sintoma não pode ser considerado como um quadro de abstinência.
Vamos entender melhor? Se eu te disser para não pensar em elefantes, qual a primeira coisa que viria a sua cabeça ? Pois é, e aposto que ainda ele tem tamanho, formato, cor e se você se esforçar irá sentir até o cheiro.
Dessa mesma forma, nosso cérebro processa as informações de RESTRIÇÃO ALIMENTAR. O melhor exemplo e o mais estudado é o CHOCOLATE. Portanto, se você se proibir, restringir ou de qualquer forma tentar não pensar ou ainda colocar o CHOCOLATE ou qualquer outro alimento como Proibido, advinha só o que vai lhe acontecer ? Rsrs. Isso mesmo, sua vontade por chocolate ou doces vai aumentar.
Mas e se você pudesse comer chocolate todos os dias ? Você comeria? Pois bem! A partir de hoje sua vida vai mudar! Sabe pq ?
O CHOCOLATE TA LIBERAAADOOOO!!! Rsrs.
Mas pera ? Posso comer chocolate à vontade, qualquer um ?
Calma lá! Vamos por partes! O benefício do chocolate é proveniente do cacau, sua matéria prima e portanto o teor de chocolate presente no cacau é fundamental para promover os seus benefícios e por isso o chocolate branco fica fora dessa lista. O chocolate branco é produzido através da manteiga de cacau, tendo em sua composição nutricional gorduras saturadas e ainda açúcares, devendo seu consumo ser esporádico. Você não é adepto do amargo? comece com chocolates de teor 40% – 50% cacau até você chegar no recomendado, os 70%.
E se você gosta mesmo de um amargo, pq não tentar o 80%….. 90% ? Tem até de 99% cacau.
Ta, mas o quanto é saudável eu comer por dia ?
Algumas diretrizes apontam que o consumo de 30g de chocolate amargo, pode auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares, portanto fique tranquilo, se você gosta muito de chocolate, consuma ele diariamente, mas prefira consumir após o almoço ou jantar. E perceba o quanto a sua vontade por chocolate e doces irá diminuir.

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