Muitas pessoas praticam o exercício físico como forma de compensação. Ao comer excessivamente, ou comer algo diferente do habitual e como consequência, tentam compensar no exercício.
Ao fazer isso, o exercício ganha uma conotação negativa, como se fosse uma punição por ter comido além da sua necessidade, se torna um sacrifício e essa associação de exercício punitivo faz com que a motivação se perca e não leva em consideração outros aspectos relacionados ao exercício, como o prazer da prática os ganhos relacionados a saúde.
Exercitar-se não deve ser encarado desta forma, deve ser inserido em sua rotina, ao seu modo, aos poucos, deve ter um significado, uma motivação que vem de dentro (seja por prazer ou satisfação, novas experiências e sensações, etc), se tornando gradativamente um hábito que fomente valores importantes, como sua saúde e bem estar, por exemplo.
Um dos segredos é constância, então continue tentando e não se culpe caso não consiga, está tudo bem! Todos os dias temos uma nova oportunidade de tentar de novo.
Então faça exercícios porque você ama o seu corpo, essa é uma forma de cuidado e gentileza com você mesmo 😉

error: Content is protected !!